Qua, 05 de outubro de 2022, 10:00

Lançamento da Editora UFS trata sobre a Arqueologia Nordestina
A obra pode ser baixada gratuitamente no site da Editora UFS

A O Pragrama Editorial da Universidade Federal de Sergipe (Editora UFS) lançou o terceiro volume do livro “Uma Viagem Pela Arqueologia Nordestina”, organizado pelos professores Olívia Alexandre de Carvalho e Albérico Nogueira de Queiroz, do Departamento de Arqueologia.

A obra, que contém 281 páginas, tem como objetivo continuar a coletânea que foi pensada com o intuito de divulgar para o público os resultados dos projetos de pesquisa, extensão e outros trabalhos elaborados por professores, pesquisadores, estudantes da UFS e colaboradores. As contribuições do livro refletem o interesse e importância socioambiental pelo potencial arqueológico na região Nordeste do país.

Livro leticia 1500x1000 copiar

Segundo o autor do livro, Albérico Nogueira, o projeto surgiu a partir do programa “Livros Digitais”, do Programa Editorial da UFS. “Consideramos um grande avanço e é algo que permite a todos nós professores, estudantes e demais interessados a publicar os resultados dos seus trabalhos, e, no nosso caso, de organizar uma coletânea, que é um conjunto de trabalhos desenvolvidos por estudantes, contando com a participação de colegas”, diz Albérico.

A obra pode ser baixada gratuitamente no site da Editora UFS.

Podcast Sinopse

O livro “Uma Viagem Pela Arqueologia Nordestina - Volume III” foi o tema do terceiro episódio da segunda temporada do Podcast Sinopse. O podcast, em entrevista com os autores, apresenta obras lançadas pela Editora UFS. Ouça aqui.

Ascom UFS

Atualizado em: Qua, 05 de outubro de 2022, 16:46