Qua, 06 de julho de 2022, 16:48

UFS lançará Pesquisa de Clima Organizacional para mapear percepção dos trabalhadores
Questionário será lançado no início de agosto

Para mapear a percepção dos docentes, técnico-administrativos e terceirizados da instituição sobre diversos aspectos que envolvem o ambiente de trabalho, a Universidade Federal de Sergipe lançará a Pesquisa de Clima Organizacional 2022.

O questionário será divulgado a partir de 1º de agosto e ficará disponível para resposta durante todo o mês. Nele serão avaliados fatores motivacionais, recursos físicos e digitais, treinamento e desenvolvimento, comunicação, relacionamento interpessoal, dentre outros aspectos que envolvem o trabalho na instituição.


Thaís Ettinger, pró-reitora de Gestão de Pessoas (Foto: Pedro Ramos/Ascom UFS)
Thaís Ettinger, pró-reitora de Gestão de Pessoas (Foto: Pedro Ramos/Ascom UFS)

“Queremos mensurar se o ambiente organizacional se encontra equilibrado e emocionalmente saudável, contribuindo para o bom relacionamento entre os colaboradores e, consequentemente, no aumento do bem-estar e qualidade de vida no trabalho”, explica a pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Thaís Ettinger.

De posse desses indicadores, a Progep poderá planejar ações visando a melhora contínua do clima organizacional. “É muito importante que os trabalhadores respondam à pesquisa porque isso vai possibilitar que, em nosso planejamento estratégico, possamos trabalhar com dados reais, propondo ações direcionadas às necessidades da comunidade”, completa Thaís.

Os indicadores coletados serão posteriormente divulgados à comunidade e a pretensão da Progep é que a pesquisa seja refeita anualmente, a fim de identificar as necessidades que forem surgindo e mapear as mudanças de cenário.

Ascom
comunica@academico.ufs.br


Atualizado em: Qua, 06 de julho de 2022, 17:02
Notícias UFS