Seg, 25 de outubro de 2021, 10:50

Parceria com a UFS proporciona curso aplicado à segurança pública
Capacitação é realizada pelo Ministério da Justiça, em convênio com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe

O reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana, abriu nesta segunda-feira, 25, a sexta edição do curso de Business Intelligence Aplicado à Segurança Pública. A iniciativa, que ocorrerá nas dependências da universidade até a próxima sexta-feira, 29, é voltada a integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Sistema Penitenciário, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

Para o reitor, é um orgulho ser um dos parceiros para a concretização do evento. “A UFS, como instituição de ensino formadora, se orgulha muito em poder realizar parcerias como essa, com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, recepcionando em nossos espaços uma iniciativa que vem para fomentar a produção de conhecimento, a capacitação. Estamos sempre à disposição da sociedade, dos órgãos, e não poderíamos deixar de apoiar essa ação em uma área que é tão importante para a sociedade, a segurança”, comentou Valter Santana.

Fotos: Schirlene Reis

“A universidade está cada vez mais se aprimorando para contribuir de forma positiva para a população, e é isso que estamos fazendo quando abrimos as portas para eventos como esse”, reforçou o reitor.

Objetivo

O curso Business Intelligence Aplicado à Segurança Pública é realizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe (SSP-SE). O objetivo é capacitar profissionais da segurança pública e órgãos parceiros sobre ferramentas de Business Intelligence.

Abertura do evento foi realizada pelo reitor da UFS, Valter Santana

Um dos instrutores presentes em Sergipe para ministrar o curso é Clebson Ferreira, analista da Coordenadoria Geral de Inteligência do Ministério da Justiça e Segurança Pública. “Sou formado em tecnologia de ciência de dados, e o curso em si tem o objetivo de aperfeiçoar a perspectiva de segurança pública no combate à criminalidade, observando os números da criminalidade em uma perspectiva mais profunda e científica. O nosso grupo de instrutores é voltado exclusivamente à área de tecnologia, esperamos ter êxito na transmissão de conhecimento”, pontuou.

Clebson Ferreira, analista da Coordenadoria Geral de Inteligência do MJSP

Instituições

Participaram da abertura do evento, além do reitor da UFS, representantes da SSP-SE; da Coordenadoria Geral de Sistema de Segurança Pública; da Coordenação Geral de Ensino do MJSP; da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial de Sergipe; da Polícia Rodoviária Federal e da Coordenação Geral de Contrainteligência do MJSP.

Atualizado em: Seg, 25 de outubro de 2021, 10:56