Sex, 24 de setembro de 2021, 12:27

UFS estabelece fluxo para tratamento de denúncias
O canal de atendimento e tratamento de denúncias é a Ouvidoria da universidade

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) publicou a Portaria nº 1141, de 20 de Setembro de 2021, que estabelece o fluxo para tratamento de denúncias no âmbito da instituição de ensino. O texto informa que se entende por denúncia o ato que indica a prática de irregularidade ou de ilícito cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes.

Na UFS, o canal de atendimento e tratamento de denúncias é a Ouvidoria da universidade, que funciona como unidade setorial do Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Federal (SisOuv). As denúncias serão apresentadas, preferencialmente, em meio eletrônico, utilizando a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR).

Porém, outras unidades da UFS para onde eventualmente sejam encaminhadas denúncias, deverão orientar o manifestante acerca do canal oficial, e, caso sejam instadas a recebê-las, deverão promover o seu pronto encaminhamento à Ouvidoria.

A denúncia recebida pela Ouvidoria será conhecida e encaminhada para apuração, isso considerando a hipótese de que ela contenha elementos mínimos descritivos de irregularidade ou indícios que permitam chegar a tais elementos, e o denunciante terá seus elementos de identificação preservados desde o recebimento da denúncia.

A portaria que estabelece todo o fluxo para tratamento de denúncias no âmbito da UFS pode ser acessada por meio do link abaixo.

Ascom UFS

Atualizado em: Sex, 24 de setembro de 2021, 12:34