Qui, 23 de setembro de 2021, 10:47

Reitor e deputada conversam sobre funcionamento do Hospital Veterinário da UFS
Ideia é fomentar o exercício pleno do hospital para animais

O reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana, recepcionou nesta quinta-feira, 23, a deputada estadual Kitty Lima. O encontro serviu para discutir as atuais necessidades para o pleno funcionamento do Hospital Veterinário da UFS.

De acordo com o reitor, o prédio já existe, iniciou o seu funcionamento e está à disposição da sociedade. “Felizmente estamos alinhados em termos de planejamento. A UFS já vem trabalhando em termos da reorganização e cuidados dos animais que estão aqui, para que tenhamos mais segurança em termos de quantitativo e para que possamos coibir ações de abandono, impedindo que pessoas deixem animais aqui na instituição e que, para além disso, a gente possa fomentar o funcionamento regular do Hospital Veterinário”, declarou Valter.

O reitor Valter Santana e o professor Genésio Tâmara receberam a deputada Kitty Lima. (fotos: Schirlene Reis/Ascom UFS)

“O prédio já foi entregue, está à disposição da sociedade, serve de laboratório para os nossos alunos e essa parceria com a deputada e uma possível emenda do senador Alessandro Vieira propiciará o início do seu funcionamento regular e o atendimento à sociedade sergipana”, complementou.

Emenda

Já a deputada Kitty Lima reforçou que o pleno funcionamento do hospital é um sonho antigo. “Estamos correndo atrás de uma emenda do senador Alessandro Vieira, que está sensível a essa causa. A ideia é tentar fazer funcionar o hospital pelo menos para uma primeira experiência, para entender a demanda, isso para uma população que não tem condições, para as ONGs, é fundamental”, disse a deputada.

Encontro discutir as atuais necessidades para o pleno funcionamento do Hospital Veterinário da UFS

“Falamos também durante esse encontro sobre a colônia felina na UFS, que é enorme, existe muito abandono. Saber que existe essa sensibilidade, que está sendo licitada a alimentação para esses gatos, a castração, a implantação de chips e o combate ao abandono me deixa muito feliz”, comemorou.

“Vou acompanhar de perto o desenrolar da situação e estou à disposição para o que for preciso. Estou aqui para somar. Tenho certeza que a comunidade e os protetores estão na expectativa de acontecer tudo isso, de ver o hospital funcionando”, pontuou a parlamentar.

Também participaram da reunião o professor Genésio Tâmara, chefe do Departamento de Gestão Ambiental na UFS, o assessor do Gabinete do Reitor, Jodnes Vieira, e o assessor jurídico da deputada, Magno Correia.

Ascom UFS

Atualizado em: Sex, 24 de setembro de 2021, 12:12