Qua, 15 de setembro de 2021, 10:17

Centro de Empreendedorismo da UFS conhece nova plataforma de empregabilidade
Serviço auxilia as empresas em programas de seleção e recrutamento de vagas

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) conheceu nesta quarta-feira, 15, uma proposta de parceria da Universia Jobs, uma plataforma de emprego e estágio que auxilia as empresas e os interessados em programas de seleção.

A apresentação foi feita durante reunião entre a analista Érica Melo, representando a Universia Jobs, e a coordenadora do Centro de Empreendedorismo da UFS, que é ligado à Pró-Reitoria de Extensão, Catharine de Brito.

De acordo com Catharine, a parceria é uma opção favorável para ambas as partes. “Hoje a UFS tem uma plataforma de estágios, mas não de empregabilidade. O Universia é uma ideia bastante vantajosa, vamos avaliar junto à equipe essa possibilidade. Um dos pontos que mais me chamou a atenção é o fato de a gestão administrativa do portal poder ser feita pela UFS, pois isso dá autonomia à universidade para gerenciar as opções junto aos alunos”, considera Catharine.

Fotos: Adilson Andrade

Outro ponto observado por ela se refere à transparência. “Pensando como universidade pública, a questão da transparência precisa ser observada, e o portal oferece isso. Hoje são seis campi da UFS, com cerca de 40 mil alunos, e o tema empregabilidade é de interesse geral”, pontua a coordenadora.

Oportunidade

Já a analista Érica Melo, representante da Universia Jobs, considera a plataforma de emprego e estágio como uma oportunidade de iniciar uma carreira. “É muito interessante esse contato com a UFS. Estamos conversando sobre uma plataforma de empregabilidade, a Universia Jobs, com muitas funcionalidades. Auxiliamos as empresas em programas de seleção de jovens talentos, recrutamento de vagas, enfim muitas parcerias com universidades públicas e privadas. A educação transforma o mundo e acreditamos no jovem como plano de transformação”, aponta Érica.

Imagemadilsonandrade

Para ela, a plataforma servirá como uma conexão relevante entre a universidade, as empresas e os alunos. “A empresa publica a vaga no portal, a universidade pode auxiliar o aluno nesse processo seletivo, inclusive sendo a portadora das notícias, e todos saem ganhando”, comenta.

Neste primeiro encontro, o portal foi apresentado ao Centro de Empreendedorismo da UFS. Porém, em breve, uma reunião ampliada mostrará a outros setores da UFS, como a Central de Estágios, o funcionamento do Universia Jobs, a fim de que a parceria possa ser concretizada visando ao surgimento de novas oportunidades para os alunos da universidade.

Atualizado em: Qui, 16 de setembro de 2021, 09:56