Qui, 11 de julho de 2019, 13:19

Alunos da Residência Pedagógica em Biologia inauguram sala temática de ciências em escola pública
Ação é do Departamento de Licenciaturas e Bacharelados

A sala temática, também conhecida como “sala ambiente” é organizada de acordo com a necessidade da disciplina que será lecionada, dispondo de
recursos didático-pedagógicos que atendam um fim educacional específico, além tornar o espaço mais atrativo aos alunos.

A sala temática de Ciências foi inaugurada no último dia 06/07 e conta com diversos recursos/materiais pedagógicos, como por exemplo, modelos didáticos produzidos a partir de biscuit pelos residentes e alunos da escola, microscópios, maquetes do corpo humano, maquetes do sistema solar, laboratório móvel, dentre outros equipamentos.

Além da presença de professores, funcionários e corpo docente da escola, a inauguração contou também com a presença do Prof. Manuel Prado (DEB/SEMED), Prof. Dilton Maynard, Pró-reitor de graduação (UFS), Profa. Patrícia Rosalba (Delib/UFS) e Profa. Vivian Cruz do Núcleo de Integração UFS e Educação Básica (NIUEB/SEDUC).

Para os residentes “o Brasil se ressente de uma política educacional de qualidade, capaz de levar os estudantes a níveis maiores de conhecimento e a melhores oportunidades. A inauguração da sala temática tornou-se uma experiência imensurável e alimenta a vontade de defender uma educação pública, gratuita, popular e de qualidade em todas as esferas e níveis educacionais. O Programa Residência Pedagógica têm contribuído bastante nesse aspecto e não há dúvidas que da universidade saíremos excelentes profissionais preparados para contribuir com a Educação Brasileira.”

Os residentes do estão sob a orientação das professoras Aline Oliveira Nepomuceno e Claudiene Santos (DBI/UFS) e dos preceptores Prof. Carlos Messias e Prof. Ramon.

Delib

Atualizado em: Qui, 11 de julho de 2019, 13:54